Ouro Preto Brownies

Naming + Design de logo + Papelaria

Desafio

Dois irmãos muito jovens começaram a empreender fazendo brownies na cozinha de casa e vendendo em frente às escolas e faculdades de sua cidade. A demanda aumentou muito e eles não poderiam mais ser “os meninos do brownie”.

Pedro e Tiago agora precisariam de uma marca para seu produto, que de tão valioso chamavam de “nosso ouro”. Parte da historia da marca se confunde com a história dos irmãos, que tem grande carinho por Minas Gerais.

Solução

Criamos o nome Ouro Preto como homenagem a cidade mineira e também como referência ao valor do “ouro preto” para os sócios fundadores. O chocolate “preto” abriu muitas portas para eles, que muito jovens, agora tem uma marca forte e comercial.

SÍMBOLO: O brasão da marca é inspirado nas formas da arquitetura das igrejas coloniais da cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. Os raios na marca representam

o brilho do ouro reluzente. A direção dos raios, do centro para fora, indica a visão de expansão e crescimento da marca.

TIPOGRAFIA: A fonte escolhida é forte e robusta, mostrando que a marca é sólida e consistente.

CORES: As cores da marca fortalecem a ideia de uma empresa diferenciada, com tradição em qualidade e preocupação estética.

Veja outros projetos relacionados

Que tal dar start no seu projeto também?