PoPay
Naming + Design de logoDesafio
Fomos desafiados a dar nome e identidade visual a um novo portal de negociação de dívidas digitais. O público-alvo são jovens que contraem dívidas em plataformas digitais como bancos e outros credores de lojas e serviços.
Nosso cliente tinha apenas uma restrição: não usar nomes relacionados à dividas ou cobrança. Sua ideia é posicionar a empresa como uma ajudadora do jovem devedor, criando inclusive um programa de descontos e cashback para os pagamentos realizados.
Solução
Sabendo do maior diferencial da empresa, o cashback, entendemos que quem tem desconto em dívidas e ainda recebe dinheiro de volta no ato do pagamento pode poupar, ou seja, existe aí uma relação de economia e saúde financeira, onde o cliente deixa de ter débitos com credores e ainda acumula dinheiro com isso.
NOME: O nome PoPay veio de forma natural, atendendo com exatidão o briefing do cliente. Além de sonoramente soar como “poupei”, particípio do verbo poupar, ainda evoca o sentido de pagamento, com a palavra Pay, pagar em inglês.
TIPOGRAFIA: Ao invés de escolhermos uma fonte para a marca, decidimos desenhar à mão a tipografia, garantindo a identidade jovem, moderna, dinâmica e orgânica que desejávamos. Passamos por vários traços até escolher a versão final.
CORES: Inspirados na cor Panttone de 2022, a Very Pari, cor que inspira transformação e renovo, criamos uma paleta de cor vibrante e viva, que comunica muito bem com o público jovem nativo digital.
SÍMBOLO: Apesar da marca principal ser um logotipo, decidimos fazer uma versão reduzida dela para aplicação em ícones de aplicativos e souvenires.