Artemis
Design de logo + Papelaria + Sinalização + SiteDesafio
Com tantas lojas físicas e opções de venda online de cortinas e persianas, como a Artemis poderia se destacar no mercado? Encontrar a resposta não foi tão fácil, mas foi vital para o sucesso do projeto. Somente com um posicionamento de marca muito bem construído uma entrante seria capaz de competir com players consagrados no mercado brasiliense de tecidos.
Solução
O primeiro passo foi entender que a empresa deveria adotar uma dinâmica diferente de atendimento, priorizando a personalização e venda consultiva. A partir daí a construção do que representaria visualmente a marca Artemis se deu a partir do significado da marca.
SÍMBOLO: letra A fazendo referência ao capitel da coluna grega do período jônico, mesmo período arquitetônico do templo de Artemis em Éfeso, uma das 7 maravilhas do mundo antigo, símbolo consagrado da arquitetura.
TIPOGRAFIA: Topo reto similar a parte superior de uma cortina instalada. Base com formar abaulada, com o tecido de uma cortina em movimento.
COR VERMELHA: força, destreza, habilidade e modernidade.