Dr.Bichinho

Naming + Design de logo + Papelaria + Sinalização + Site

Desafio

Um jovem empreendedor de Brasília que entendeu que deveria abrir uma clínica veterinária para atender uma demanda reprimida em Águas Claras, cidade com maior concentração de pets por humano do Brasil. Mas como se diferenciar das outras clínicas concorrentes? A primeira decisão foi abrir por 24h, depois a criação de espaços exclusivos e, por fim, a participação em feira e eventos pets como apoiador e patrocinador.

Mas tudo isso foi decidido sem ter ao menos um nome para a empresa. Foi aí que fomos desafiados a criar naming, identidade visual, papelaria, sinalização e site para o projeto tão promissor com grande potencial para se tornar uma franquia nacional.

Solução

Criamos o nome Dr. Bichinho já pensando na possibilidade da marca ser identificada como franquia por todo o país. O crescente número de “pais de pets” demanda um serviço cada vez mais especializado e acessível. A marca Dr. Bichinho foi lançada como uma clínica completa para cuidado dos animaizinhos.

SÍMBOLO: A cruz, sinal universal relacionado a saúde, foi usada como símbolo da marca, sendo composta por um focinho e olhinhos, dando a ela um “ar fofinho”.

TIPOGRAFIA: As fontes escolhidas para compor a parte tipográfica da marca Dr.Bichinho seguem no mesma linha Cute Design do símbolo, com linhas parcialmente irregulares, trazendo um ar lúdico a identidade visual.

CORES: As cores fazem com que a marca demonstre força e ao mesmo docilidade.

Além de toda palraria, sinalização e site, criamos também uma linha de produtos e gifts a fim de fortalecer o relacionamento da marca com seus clientes.

Veja outros projetos relacionados

Que tal dar start no seu projeto também?