Camila Araújo Arquitetura
Design de logo + PapelariaDesafio
Camila Araújo, recém formada em arquitetura, já vinha atendendo muitos clientes como autônoma e construindo autoridade para seu nome como profissional. Desejando atender as demandas crescentes de prospectos de forma profissional, decidiu dar um passo em direção à criação de uma marca forte que pudesse honrar sua história e também reforçar sua autoridade no mercado de arquitetura. Por ser muito jovem, Camila necessita de uma identidade visual que apresente de fato toda a qualidade dos seus serviços e, agora, também dos seus colaboradores.
Solução
O nome Camila Araújo Arquiteta deu lugar ao Camila Araújo Arquitetura, preservado o nome da profissional como marca para a nova empresa que seria fundada, já pensando num futuro próximo em abreviar o nome para CA Arquitetura, criando uma transição suave e gradual da pessoa física para pessoa jurídica.
O símbolo da marca foi construído justamente com as iniciais C e A, conectadas, seguindo um fluxo em espiral, de fora para dentro. Os traços da marca remetem às plantas baixas dos projetos arquitetônicos, simulando paredes de uma edificação, literalmente protegendo o nome do logo.
As cores preta e amarela foram uma solicitação da própria arquiteta, pois se identifica com o contraste do que é clássico, da cor preta, com o que é moderno e criativo, da cor amarela vibrante. Todo o material de papelaria foi desenvolvido com essa paleta.
Um brinde especial foi desenvolvido para a prospecção direta de pessoas que estão envolvidas com obras: uma treninha de 1m que ajuda na escolha de materiais em lojas de construção e acamamentos.